[1988] OverNight

É da sua Época? Você se lembra da balada OverNight na década de 80 - 90. Foi uma balada de sucesso localizada no bairro nobre da Mooca. A casa ficou muito conhecida por suas famosas festas e pelo público diferenciado que frequentavam.
A casa noturna Overnight foi inaugurada em 1988 pelo empresário Carmo Cunfli e ficava situada na Rua Juvenal Parada no bairro da Móoca destacando-se pela sua tecnologia de som e iluminação. Juntamente com a Toco e a Conta Mão, a Overnight foi responsável pela divulgação e propagação da musica eletrônica e passaram por lá DJs famosos como Marky, Mau Mau, Patife, Renato Lopes e astros estrangeiros como Sasha e Bad Company.
Os DJs que fizeram história na casa noturna foram Badinha, Andy, Grace Kelly Drum e Dabolina. A festa de encerramento das atividades da Overnight foi em julho de 2004 e foram 16 anos de existência.

O álbum de estréia da Overnight foi lançado somente em 1990 pelo selo Stiletto e trazia como destaque os hits no estilo New Beat e EBM (Industrial) feitos entre 87 e 89.
Uma das festas de sucesso foi a "Túnel do Tempo", tematica e tocava apenas músicas Flash House dos anos 70, 80 e 90. A data de comemoração da festa sempre caia nos primeiros "Sábados" do mês. Os equipamentos de luzes eram strobbles agitados e diferenciados.

Os telões abriam com um show de espetáculo com direito a vinheta e mix de clipes. Grupos como "Technotronic, Information Society, Inner Cicle, Kon Kan, Company B e Cover Girls estavam sempre presentes na animação.

9 comentários:

  1. Que tempo bom...que não volta nunca mais!!!
    Saudades desta época...
    Abraços à todos aqueles que curtiram.
    Robert.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Over Night foi inaugurada realmente noa no de 1988, só não me recordo o mês.
    Morador da Mooca que eu era, não poderia deixar de ir.
    Não fui no final de semana de inauguração, mas no fds seguinte eu estava lá.
    Fui levado pelo meu amigo Jorginho e seus irmãos mais velhos e precisei pedir muito para meu Pai deixar eu ir. Fui na Matinê, domingo a tarde, porque até então, eu só tinha 14 anos.
    As fotos da casa, que estão neste blog, não são de 1988. Essa decoração já era algo de 1996 prá cima.
    Muito legal este post relembrando esta que foi, sem a menor sombra de dúvidas, o melhor balada da minha época.
    Fiz muitos amigos lá. Lá eu conheci aquela que, hoje em dia, é a minha esposa.
    Imaginem, estudei no Camargo Aranha, que é pertinho do local onde era a Over. Depois fiz São Judas e morava na Fernando Falcão. Quer um cara mais da Mooca que eu Bélo?!?!?!?! Ôrra meu!!!! kkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh...eu era bem novinha...e trabalhei na inauguração. ...fiz os desenhos...trabalhava dia e noite....no escritório e salão. ..mas ...depois de um ano sem receber nada....(precisei processar pra receber meus direitos)....kkk...mas, me trouxe momentos lindos...e tenho saudades....fev/88....fev/89...

      Excluir
  3. Direi tudo numa única palavra : SAU DA DES ! Eita tempinho bom D+, sô ! Volta,minha deusa . . .

    ResponderExcluir
  4. Direi tudo numa única palavra : SAU DA DES ! Eita tempinho bom D+, sô ! Volta,minha deusa . . .

    ResponderExcluir
  5. Bons tempos curti muito .. de sexta feira nossa muito bom ..trip Hop .da hora de vdd saudades tempos bons isso sim era balada de vdd não as de hoje e .dia que tem por aí .. nem comparação

    ResponderExcluir
  6. ótima balada pra beijar na boca e ficar loko de lsd e outras drogas

    ResponderExcluir